E muitos elásticos depois… Freedom, freedom ♪

Standard

sem aparelho

Porque uma imagem vale mais que mil palavras…

É, gente, é isso mesmo que os seus olhos estão vendo: tirei o aparelho!!! \o/\o/\o/

A retirada foi na segunda-feira, 15/12. Estou sem postar desde julho, porque não tinha muitas novidades, nada relevante pra contar. Durante esse tempo, só fiquei mesmo na saga dos elásticos e nas trocas de posição deles, pra melhor encaixar a mordida. Cara, teve um mês que eu usei 6 elásticos na boca! Nem quando operei usei tantos! rsrs
Era um elástico transparente nas duas arcadas embaixo dos elásticos em cadeia, o que já totalizava 4, e dois elásticos soltos em cada lado da boca. Doeu, não vou mentir. Mas eles fazem milagres. Então, sejam obedientes. Quando o orto ou o buco mandar usar, usem. O tratamento também depende de vocês, lembrem-se disso.

Falando um pouco mais sobre a retirada, em detalhes, como eu gosto, eu soube dela com uns 2 meses de antecedência. Esse tempo é o de molde pra fazer o aparelho móvel, esperar ficar pronto, etc. Estava com muito medo de não gostar do resultado, porque se não gostar, como faz, se já tirou?? Relatei esse medo ao Dr. Hayann e ele me deu a seguinte resposta: “Você não vai gostar, vc vai amar!”. Pensei, “Vamos ver, né.”.

Ele deu só uns cortes fortes direto nos fios e o aparelho saiu inteirinho na mão dele. 😮 Fio, com bracket, com elástico, com tudo. E lixo! Deu uma peninha, aquela coisa saudosista, mas não deu nem tempo de pedir pra ficar com ele de lembrança rsrs E a hora do espelho: Susto. “Essa não sou eu!!!” kkkkkk E não era kkkkk Muito tempo com os ferrinhos dá nisso…Não me reconheci. Ele tirou as colas com o motorzinho, tentou tirar ao máximo, mas sempre fica um pouquinho, mas tinha razão. Mesmo eu e minha família toda me estranhando no início, eu amei. E amo, e amo e amo…E desde desse dia, não paro de sorrir. Graças a Deus, à minha família, que me deu todo o suporte emocional e financeiro, e a todos os doutores que já passaram na minha vida, especialmente o Dr. Alan e o Dr. Hayann. Até rima, né? rsrs

Lembram do meu medo dos tártaros, cáries e etc? Pois é. Estou com 4 restaurações marcadas 😦 Duas me preocupam, porque uma está muito grande e a outra dói. O restante é pequena. São todas lá trás e estavam debaixo dos anéis, por isso não dava pra ver e cuidar antes. O Hayann falou que isso é devido ao longo tempo de uso do aparelho e uso com uma resina simples, que não tem flúor na composição. Ele disse que essa resina com flúor é capaz de absorver os flúor dos alimentos e bebidas e liberar flúor no dente, e assim, protegê-lo. Mais uma dica pra vocês…Ah, aproveitei a consulta pra já fazer uma limpeza mais profunda e ficou ótima. Gostei bastante. Saem todas as manchas, a Dr. Laís, que cuida dessa parte, retirou todos os restos de cola e eu fiquei bem feliz e sorrindo, sorrindo, sorrindo…rsrs Ela me disse também que o que facilita a formação de manchas é o tempo que se fica sem escovar os dentes. O ideal é: acabou de comer, corre pra escovar os dentes. Tô tentando seguir as recomendações, mas confesso que tá um pouquinho difícil pra uma pessoa que come e belisca o dia inteiro como eu :p

Quanto ao aparelho móvel, tenho que usá-lo o dia inteiro, só tirar pra comer, durante um ano. Depois de uma ano, usarei só pra dormir. Nesse ponto, estou seguindo religiosamente. Não quero voltar pro aparelho. Falo estranho. Às vezes tenho que repetir o que falo, parece que eu tô com uma bala o tempo todo na boca e sinto-a bastante ressecada, como nunca senti antes. É tipo uma sede. Apesar disso, uso-o. E tem que usar. Só a liberdade de escovar de fato os dentes e não escovar ferros, passar o fio dental decentemente, sorrir, comer e nada grudar, faz tudo valer a pena. É a conclusão de uma etapa. Eu cheguei lá. Há 7 anos atrás, estava sem aparelho, classe 3, laterognata, etc. Hoje eu estou do outro lado. Venci.

Foto pra comparar com a de hoje.

mordida antes durante e depois

sem aparelho

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da notícia! Vem mais por aí…verei a possibilidade de uma gengivoplastia e o clareamento. Desejo a todos um excelente final de ano, Feliz Natal, Feliz Ano Novo, noites de muita paz pra vocês! Gente, as coisas boas acontecem…a gente só tem que procurar por elas. Um beijo enorme,

Rafaela.

4 responses »

  1. Oi, eu (infelizmente) ainda sou classe III.

    Te enviei um e-mail, encontrei aqui no blog, em resposta a outra pessoa que comentou seu post. Gostaria muito de tirar umas dúvidas!

    Obrigada!

  2. Aeeeeee Rafa!!!!! Nossa, depois de 7 anos, enfim, liberdade!!!! É maravilhosa essa sensação mesmo! Parabéns!!! Está com um sorriso lindo, lindo!!!! *-*

  3. Rafaela, estou no 19º dia de pós-operatório. Antes de ir pra cirurgia, já havia lido o seu blog e agora voltei a ele novamente. Sua animação e coragem me dão bastante força pra enfrentar as dificuldades dessa fase. Gostaria de parabenizá-la pela sua empreitada e pela forma como passou por tudo issol. Fico feliz de vê-la satisfeita e chegando à reta final. E também agradecer, pois os relatos são muito importantes pra nós que estamos iniciando a tão temida “saga ortognática”. Abraço, Milena (Salvador/Ba).

    • Oi, Milena!!! Você não sabe o quanto eu fico feliz em saber de tudo isso, de coisas que eu não posso nem dimensionar, como dar força pra você, a quilômetros de distância de mim. Que bom que eu, que o meu relato é capaz de tudo isso, porque é esse mesmo o objetivo! Eu fiquei muito feliz agora, vc não tem ideia rsrsrs E curiosa! Me conta mais! Vc tb tem blog? Se não tem, já pensou em criar um? Bjs, uma excelente recuperação e um p.o. feliz!!!

Leave a comment