Gengivoplastia!

Standard

E no primeiro post do ano: gengivoplastia!

Oi, pessoal! Como vão? Então, já havia falado da necessidade de eu fazer uma gengivoplastia, uma pequena cirurgia pra retirada de excessos de gengiva, causados de forma indireta pelo uso do aparelho. O Alan me explicou que, mesmo que façamos uma boa higiene bucal, a higiene com o aparelho é sempre deficiente…e a placa bacteriana favorece o crescimento da gengiva. Foi o que aconteceu comigo: em alguns lugares a gengiva chega a encostar no bracket e isso deixa com a impressão de que o sorriso está torto. Morria de vontade de fazer. Ia deixar pra fazer qdo retirasse o aparelho, que fazia logo tudo, porém, antes disso acontecer, a residência do Alan acaba, então, pra fazer com ele, resolvemos que a parte mais crítica ele faria, a parte da frente. Houve meio que uma falta de sintonia, ele viajou, então marcamos terça-feira passada (18/02) pra fazer no dia seguinte (19/02). Já tinha pesquisado sobre, assistido a vídeos no youtube, etc., eu tava preparada (ou achava que estava). Em vista da ortognática, a gengivoplastia não é nada! Então, tava tranquila, só ansiosa, o que é normal no meu caso rs, mas não tinha medo. OK, entrei e tal, o Alan começou a arrumar os materiais, o que já estranhei, pq era muita coisa rsrs Bísturis, bacia, mangueiras, etc. Pra mim só o bísturi bastava :p Daí, começaram as aplicações da anestesia. Acho que foram umas 4 ou 5…a primeira, ok, suportável; a segunda foi ruim. Ele até disse “Essa é chatinha.”; a 3ª suportável; agora a última, no céu da boca, foi uma pesadelo! Doeu muito! Até uma lágrima caiu sem querer… E olha que não sou frouxa pra esses negócios de dentista.

Isso me desesperou. Olhava pra Rapha (buco, que o auxiliava) com cara de pânico e olhava pra ele procurando um consolo kkkkk Eu perguntei “Vai doer mais do que isso?” Ele disse que não… Pensei em desistir, mas já estava ali, anestesiada, ia embora sem fazer? Não. Resolvi encarar. Mas perdi o controle. Fiquei muito nervosa, com muito medo. Meu corpo tremia todo. Ele falou pra eu relaxar e começou. Eram uns cutucões fortes pra tirar a gengiva, achei que fosse fácil pra tirar, que gengiva fosse algo mole, sei lá rsrs Mas, não. Ele fazia força, usou bisturí, broca (aquela que faz zimmmm), aí sangrava, ele irrigava e sugava e a Rafinha aqui sofria… 😦 Na minha cabeça só vinham palavrões hihihi, só pedia por uma anestesia geraaaal! Durou uns 40 min. Fiquei tão atordoada, que não consegui dizer nada, que foi ruim e que incomodou. Só olhei no espelho e vi que “nasceu” um super dente!!! 🙂 Ficou ótimo, eu adorei. O sofrimento tá valendo a pena. Sério. Não falo pra ninguém ter medo ou não fazer, evitar, adiar, o que for… Falo pra ficar ciente! Falo o que aconteceu comigo! Pode ser tb que não seja ruim pra vc…E o Alan falou que terei de fazer um retoque qdo tirar o aparelho. E vcs acham que não vou? Lógico que vou. E que vou ficar tranquila? Lógico que não. Mas vou assim mesmo. Resumindo, saí cho-ca-da de lá! Só senti um pouco de dor porque mexe muito num lugar só…Mexe, tem a anestesia e ainda os pontos (fizeram um tricô na minha boca :p), a dor é inevitável, porém nada insuportável. Nem tomei analgésico. Comi normalmente, a fala tb fica normal, a higiene tem de ser rigorosa, com o uso do Periogard e as chateações são: a linha, que fica roçando na língua o tempo todo, a região, que fica bem vermelha, seguindo para roxo e por fim, preto de tão roxo :p, um pouco de inchaço e sempre sangra durante a noite, até ontem acordei com a boca cheia de sangue.

Hoje, domingo, já estou bem, ainda tá roxo, mas bem menos, não sinto nada, nem dor e até com a linha já me acostumei. Quarta tiro os pontos. Bom, na próxima, já sei o que me aguarda. Pretendo fazer nas férias, porque deve ser maior que essa, então, prefiro tirar um tempo maior de descanso, mas o pior já passou \o/

Fotos!

A diferença. Olha o tanto de gengiva no incisivo esquerdo! Foi bem aí!

DSCF1932 imagem011

Essas fotos são de sexta.

imagem014

imagem013

Bom, quarta é praticamente minha alta, minha despedida do HUPE e do Alan ❤ Minha última consulta com ele…Bom, não sei ainda, pq não sei se faço a outra gengivoplastia com ele ou no HUPE, então, não conto com esse fim ainda. Enfim, quarta trago novidades. Bjs a todos e fiquem com Deus! 🙂

8 responses »

    • Obrigada, Tati!!! Isso, fique sim, pq vale a pena! Tô tomando mt cuidado com a escovação…depois de qualquer refeição, escovo logo rsrs Medo de voltar a crescer… Alan falou que não volta como antes, mas é melhor prevenir, né rsrs

  1. Rafa, andei pesquisando na internet sobre essa cirurgia, já q também uso aparelho e minha gengiva está enorme, estou odiando meu sorriso, e fico toda arrepiada quando lembro da minha gengiva haha evito até olhar no espelho haha. Então, tenho algumas dúvidas, perguntas, pra te fazer, já que você passou por essa cirurgia rs. Tem como me passar seu wpp? Ou conversamos por email msm vc que sabe haha! Só me ajuda kkkk

    • Ooi, Brenda!!! Te entendo totalmente!!! Eu tb detestava minha gengiva…E ainda não me livrei dela toda kkk Mas chego lá… Enfim, Whats, não tenho, mas meu e-mail é rfnasci@ig.com.br, mande quantos e-mails vc precisar, respondo tudo! Tô no face tb, só procurar por Rafaela Nascimento. Olha, acho muito bom pesquisar sempre sobre tudo o que você vai fazer. Tem alguns vídeos no youtube tb mostrando como ela é feita. Bj grande!

  2. Oiii, vc pode me dizer quanto pagou na sua gengivoplastia? Achei esse seu site maraaa!! Estou pensando em fazer a gengivoplastia, quando eu usava aparelho era a mesma coisa, a gengiva quase encostava no bracket, mas dai eu comecei fazer uma “higienização” maior e ela foi diminuindo, e diminuiu ainda mais depois q tirei o aparelho, só q ainda tem uns dentes, (o mesmo dente q na sua foto a gengiva esta maior) q de acordo comigo (kkkkk) acho q ela devia ser menor

    • Oi, Flávia! Desculpa pela demora em responder…Tive a sorte (Deus) de não pagar um centavo sequer na minha gengivoplastia! Quem a fez foi o meu buco, o mesmo que realizou minha cirurgia. Como fiz minha cirurgia no HUPE-UERJ, fiz tudo de graça! Vc já encontrou um profissional que faça? Olha, se eu fizesse particular, nem sei se teria condições…talvez não faria tão cedo. Bjs e boa sorte! 🙂

Leave a comment