#6 meses em diante…

Standard

Oi, pessoal! Tudo bem? Bom, pra quem perdeu o fio da meada, vou atualizá-los: estou com exatos 9 meses de p.o.! =) Nesse post, resolvi falar sobre os 6 meses em diante, visto que não há tantas novidades pra dividir os posts mês a mês. Dividirei em tópicos pra ficar mais fácil.

#6 MESES

Bom, com 6 meses dá pra ter uma bela noção do resultado (e que bela! rsrs). Muitos dizem que com esse tempo de pós obtém-se o resultado final. Sinceramente, não sei dizer se eu já tenho o “resultado final”. Há pessoas, com mais de um ano, que relatam notar mudanças no rosto. Mas, inchaço não noto mais.

#7 MESES

Com 6 meses, hora da revisão. Mas só fui com 7. Foi uma revisão completa. Falei tudo o que ainda me incomodava e dos prós, é claro. Os estalos ainda me acompanhavam (e ainda acompanham) somados a uma leve dor na atm ao abrir a boca demais pra escovar os dentes, por exemplo; parecia que ia descolar a boca rsrs sei lá… tb sentia ar entrando e saindo do ouvido ao falar, gargalhar, etc. Mais uma vez Alan falou sobre uma disfunção na atm que pode ser tratada depois. Passei a notar que a curva de um lado do rosto é maior que do outro e que isso é acentuado por uma espécie de calo que nasceu na região do avanço do queixo. Tb normal no meu caso. Quem foi laterognata tem naturalmente essa curva acentuada e o calo pode diminuir. Ai, sei que pareço bem reclamona rsrs, mas nada disso supera tudo o que eu ganhei…NADA! É muito maior que uma estalo, que uma curva…muito…Só faço agradecer a Deus por me proporcionar tamanha paz por me sentir bem comigo mesma!

Foto que mostra a curvinha acentuada. É do lado esquerdo.

007

O calo, tipo um carocinho.

005

#8 MESES

A insatisfação com a minha orto só continuou… O estopim foi ela falar numa consulta que ia retirar a parte debaixo e na consulta seguinte nem se lembrar do que falou… Meu coração pulou ao saber q ia tirar, mas me contive pq tenho certeza de que não está pronto ainda.

Peguei uma indicação do orto da Tati Bento, Dr. Hayann Smail, fui a uma avaliação e foi ótimo! Adorei! Ele foi muito seguro no que falava e todas as minhas queixas batiam com o que ele viu que precisava ser feito. Já tive a primeira consulta com ele e amei! Muito atencioso, explica tuuuuudo – que é uma coisa que eu sentia muita falta, pq mexem na SUA boca, com a SUA saúde e vc fica sem saber, de lado, como se a boca fosse algo à parte, entende? rsrs Sei lá… – educado, nossa, um sonho, gostei muito! Ele deu mais 6 meses de aparelho. Foi meio desanimador ficar mais 6 meses com isso, mas se for pra ficar direito, eu encaro.

Bom, completo 9 meses dia 25/12. Ano que vem já tenho que levar uma TC pro Alan e devemos conversar sobre a gengivoplastia. Vamos ver, né… Bom, isso já é assunto pro próximo post, só ano que vem. Aproveito pra desejar um Feliz e Santo Natal, uma noite repleta de paz e de pessoas que a gente gosta! Feliz Ano Novo e só desejo pra vcs DEUS no coração e muita CORAGEM! São as coisas que eu sempre desejo pra mim. Fé em Deus e coragem pra realizarmos tudo o que a gente quiser!

Bjo grande e até o ano que vem! 🙂

048

Leave a comment