E tem um elástico no meio do caminho…

Standard

É isso, pessoal! A grande novidade da última semana é que venho usando 1 elástico, pra ser bem precisa. Tive consulta dia 25/06 e a primeira coisa que foi feita foi a colocação de dois “botões”, por assim dizer (atenção à localização!), nos dois pré-molares superiores esquerdos na parte interna (vejam depois nas fotos). Eles servem de suporte para a colocação do elástico, que segue para os dois pré-molares inferiores esquerdos, para o lado de fora, que tem dois ganchinhos, os mesmos usados para a ortognática. É complicado para explicar, mas é bem fácil na prática. Eu tenho de usá-los o tempo todo e só tirar para comer, o que no meu caso, ficarei o dia inteiro sem. Brincadeira, claro…Ou não? rs Enfim. Detalhe: só troco o elástico para dormir. Uso o mesmo o dia inteiro. Quando almoço, tiro, deixo à parte embrulhado num guardanapo e, quando escovo os dentes para pô-lo novamente, é o mesmo que estava usando antes de comer. Resultado: elásticos sendo achados por minha mãe em todos os lugares. Porque, se como muito próximo à hora de dormir, deixo para escovar os dentes mais tarde e largo aquele elástico pra lá..

No início também, foi só dor e dor. Agora, nem sinto mais nada.. É como se estivesse sem. E terei de usá-los até dia 15/07, próxima consulta. Ah, esqueci de dizer a função do bichinho: é para ajudar a descruzar a mordida, trazendo a parte superior pra fora e a inferior pra dentro. Creio estar funcionando! Que bom, né.

Ah, semanas atrás levei um pequeno susto: descobri que um dos parafusos, também do lado esquerdo, está meio que sobressaindo. Quando encosto o dedo, consigo senti-lo. Não me incomoda em nada, não vejo motivo pra preocupação. Acho que só devo mesmo me preocupar se ele rasgar a pele, aí, não terá jeito, o HUPE me espera.

Outra coisa: estou assobiando que é uma beleza!!! auhauhau Uma das minhas grandes curiosidades de antes da cirurgia era saber se eu ia aprender a assobiar, porque, antes, nada, só vento. Mas, agora, assobio. E alto, tá! kkkkk Mais uma coisa boa que a ortognática me proporcionou… 🙂

Confiram as fotos:

Os botões:

WP_20140705_008

O esquema do elástico:

WP_20140705_006

Bom, por hoje é só! Qualquer novidade, estará aqui, com certeza! Bjs a todos!

6 responses »

  1. Olá, venho acompanhando seu blog, sempre leio suas atualizações, irei realizar a ortognatica nos próximos meses, provavelmente em outubro, mais tardar em novembro, vi que você demorou um pouco para fazer a cirurgia, eu montei o aparelho fixo em abril desse ano, e farei no final do ano, só que antes realizei uma cirurgia, disjunção rápida da maxila, vc teve que fazer tbém? Fiz em outubro do ano passado, ou seja, exatamente um ano depois estarei realizando a ortognatica, sou classe 3, conhece algum grupo no face de pessoas que assim como nós fizeram ou farão a ortognatica? Aguardo respostas, parabéns, ficou linda.

    • Oi!!! Ah, fico feliz em saber que você acompanha! A gente escreve, mas sempre tem a sensação de estar escrevendo pra ninguém…
      Nossa, que rápido!!! Que sorte! Não tive que fazer disjunção, porque, como ainda estava em fase de crescimento, usei o hírax, aquele aparelho da chavezinha no céu da boca. Usei-o por 6 meses. Meu céu da boca era muito estreito! Depois, montei o fixo. Poxa, você é sortuda mesmo, tudo resolvido em um ano…É, eu demorei um pouco por causa do SUS e por mim mesma, como já expliquei…
      Eu tô em dois grupos no face, um é o “Amigos ortognáticos” e o outro “Ortognática…vida nova”. Mas acho que são fechados, daí, vc tem de me adicionar, pra eu te adicionar. São grupos beeeem legais! Tem muita informação! Vc vai gostar! Eu tô lá no face como Rafaela Nascimento. Bjs e bos sorte na cirurgia!

  2. Olá, obrigada pela resposta, minha filha tem o mesmo nome que você, só que o dela é com dois L, te procurei no face, mas tem muitas Rafaelas Nascimento, se puder me adc, é Indy Carvalho mesmo, mas uma vez agradeço a atenção.

    • Oi, Indy! Ah, que coincidência!
      Eu tb te procurei, mas tem muitas Indy Carvalho rsrs Me descreve sua foto, de onde vc é, como é sua capa…coisas pra eu te identificar, porque eu encontrei Indies de tudo quanto é jeito rs. Obrigada pelos parabéns e pelo linda que vc falou lá em cima, que eu, muito mal educada, não agradeci. Aguardo contato. Tenta me adicionar pelo meu e-mail: rfnasci@ig.com.br

  3. Vamos lá, minha foto de perfil sou eu segurando um celular, e minha foto de capa é uma flor cor de rosa, dizem que pareço mestiça(japonesa), nessa foto de de perfil em particular acho que parece um pouco, embora não seja. Infelizmente não consegui te adc pelo e-mail, me informe qual usa para entrar no face, talvez seja por esse que irei te encontrar.

Leave a comment